segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Capricórnio

CAPRICÓRNIO ♑
Último signo de Terra, que encerra a experiência material do homem. Na natureza, o Capricórnio coincide com o SOLSTÍCIO DE INVERNO, que marca o início do inverno.
Representa também a chegada do adulto ao auge da sua carreira.
Capricórnio está associado simbolicamente à subida ao topo da montanha, a subida da vida lenta, paciente, prudente e persistente em direcção aos picos da realização espiritual.
Capricórnio representa a sabedoria que vem da maturidade, do tempo, da experiência.
Em Sagitário, signo anterior o indivíduo foi inserido numa estrutura mais universal, em Capricórnio o indivíduo vai se responsabilizar por esta estrutura social.
Depende da onda espiritual, se um capricorniano é rígido, árido, fechado, endurecido, pouco emocional, que não tem visão interior definida, muito pragmático nos seus objectivos sociais e profissionais ou, se o capricorniano é um ser sábio, que já traduziu dentro de si a onda de Sagitário (Fé), e que já olha para o mundo com essa visão distanciada que tem as pessoas que aprenderam com a vida e com o tempo.
O objectivo último de Capricórnio é um dia encontrar a Responsabilidade de agir sobre o mundo para o transformar. É tornar-se autor, autoridade da sua própria vida, tornar-se uma luz para ele próprio.




Sem comentários:

Enviar um comentário