segunda-feira, 14 de abril de 2014

Grande Quadrado no Céu - 23 de Abril

Este ano temos estado sob a influência de um grande quadrado no céu nos signos cardeais, onde temos Júpiter em Caranguejo ♋, Plutão em Capricórnio ♑, Urano em Carneiro ♈ e, Marte em Balança ♎ mas, a 23 de Abril (de 21 ao final do mês Abril é muito forte) este grande quadrado vai estar exacto, ou seja todos os planetas vão estar no grau 13º, o que é um fenómeno astrológico raro e extraordinário.
Este quadrado significa que estes planetas vão estar em ângulos de 90º entre eles e, com duas oposições (180º) entre Urano e Marte e, entre Júpiter e Plutão formando assim a grande quadratura no céu, como podem ver na figura.
Neste quadrado está envolvido Marte, o Deus da Guerra, Urano o planeta das mudanças e liberdade, Plutão o planeta da morte e regeneração e também o planeta que trás as coisas ao de cima, tudo o que está escondido e, depois temos Júpiter a expandir tudo isto.
Urano em Carneiro  já tem estado no céu e vai estar a fazer quadratura a Plutão a Capricórnio, a propor-nos mudanças, mudanças que temos vindo a presenciar em todo o mundo. São mudanças muito profundas, estruturais, que faz eliminar o velho completamente para vir o novo. Podemos observar estas mudanças em termos colectivos e em muitos de nós em termos individuais.
São energias que causam grande tensão, irritação e inquietação, o que podemos observar estas energias nas pessoas e também na natureza. 
As pessoas estão de maneira geral mais nervosas, impacientes, impulsivas, rebeldes, a querer mostrar a sua insatisfação, pelo que temos de estar atentos a estas energias à nossa volta, pois pode desencadear conflitos e as situações ficarem fora de controle, mais explosões súbitas e violentas.
Podemos utilizar estas energias positivamente pois ficamos com mais coragem para fazer mudanças em algo que estava já em más condições e livrar-nos do que realmente nos incomoda e já não nos faz falta.
Se tiverem planetas nos graus 13º destes signos a influência e significado deste quadrado em termos individuais será ainda maior e podem esperar mudanças fortes nas respectivas áreas (casas) do vosso Mapa Natal, onde vai bater este grande quadrado, sendo necessário uma grande paciência e tolerância e evitar situações de perigo.









Sem comentários:

Enviar um comentário