segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eclipse Lunar Total - 15 de ABRIL

Esta madrugada, de 14 para 15 de Abril  a Lua fica completamente cheia, e é aqui que vai haver um ECLIPSE LUNAR TOTAL a 25.16 graus do signo de BALANÇA mais precisamente às 8h46m, hora de Portugal. É visível em algumas partes do mundo, como o Brasil, Austrália e Pacífico, em Portugal não infelizmente.
O Eclipse Lunar Total é um fenómeno que acontece quando a Terra, a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, onde a Lua fica completamente coberta pela sombra da Terra, sendo impedido assim a Lua de receber os raios solares. A Lua quando entrar na sombra completa da Terra fica vermelha porque a Terra vai espalhar a luz vermelha do Sol.

O Eclipse da Lua em Balança trás-nos a oposição ao Sol em Carneiro, signos cardeais e muito importantes em algumas configurações astrológicas que se estão a desenhar no céu, e que nos vão trazer tensões e muita acção ... vou falar sobre isto noutro post.
Tivémos o começo do ano astrológico a 20 de Março, quando o Sol entrou em Carneiro, depois uma Lua nova em Carneiro no dia 30 de Março, reforçando assim os começos e iniciativas.
Este Eclipse é Total o que nem sempre acontece, a lua que tem a ver com as emoções, o passado, o inconsciente, o vazio, as nossas carências, inseguranças e dependências fica sem a luz do Sol, ficando completamente obscurecida para prevalecer a Consciência que tem a ver com o Sol.
Este eclipse é também o primeiro eclipse do ano e marca o princípio de uma série de 4 eclipses que vai mexer com o eixo Carneiro - Balança, o eixo da relação, eu e os outros.
É importante ver e saber quem realmente nós somos e como é que nos estamos a afirmar perante os outros e o mundo (Sol em Carneiro) mas, a Lua ao estar no signo oposto Balança, convida a reflectirmos como as nossas atitudes afetam os outros, como podemos partilhar com mais harmonia e paz sem nos perdermos de nós próprios, como podemos conciliar diferentes interesses.
Estes factores todos juntos falam-nos em mudança.

Se tiver o seu Mapa Natal, pode ver se tem o Sol, a Lua, Planetas Pessoais, Ascendente (Casa 1), Descendente (Casa 7), Meio do Céu (Casa 10), Fundo do Céu (Casa 4) e Nodos Lunares entre os graus 20 a 30 dos signos cardeais, Carneiro, Balança, Caranguejo e Capricórnio, se assim for poderá ser mais influenciado por este eclipse, apesar de ser importante para todos.
Mesmo não se manifestando mudanças agora em alguma área que esteja parada ou a precisar de se renovar, esta energia pode vir a se manifestar dentro de 6 meses.









Sem comentários:

Enviar um comentário