quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O que é a Astrologia








A Astrologia estuda o relacionamento entre os corpos celestes e, todas as entidades, ou seja todos os seres vivos e, também por exemplo uma nação, um país, uma situação específica, entre outros.

A Astrologia tem o seu suporte físico na Astronomia, mas ao contrário desta a sua linguagem é simbólica, utiliza símbolos e imagens para o estudo da consciência e, fala-nos das diversas qualidades de energia existente no cosmos, na dinâmica da relação existente entre o Céu e a Terra, entre os astros e a vida humana.

É uma linguagem primordial, já os antigos se utilizavam do céu para dar sentido às suas vidas, como por exemplo, a orientação na terra e os calendários do tempo. É uma das mais antigas formas de conhecimento.

Baseia-se na Lei da Analogia ou das Correspondências "O que está em cima é igual ao que está em baixo". Tudo está interligado, numa relação de harmonia entre o todo, o universo e as partes, os seres humanos.

A Astrologia é uma captação da linguagem do todo, expressando-se nas partes. Situa a pessoa como ser único. Tudo o que se manifesta tem uma intenção e propósito. Possibilita assim o roteiro, mapa, que pode informar o porquê de certos acontecimentos.

A Astrologia revela leis universais e, ritmos presentes nos ciclos cósmicos, o que nos faz ter uma compreensão da vida, do universo e, nos remete para nós próprios, através das seguintes questões: De onde vimos? Quem Somos? Para onde vamos?


Sendo a álgebra da vida, porque através da sua linguagem, extraímos sentido e significado. 
Serve assim, para ajudar o homem a auto conhecer-se e, colocar ordem no caos e confusão aparentes das suas experiências,  porque os ciclos cósmicos revelam um padrão de ordem.

Através da Astrologia chegamos a um conhecimento da natureza humana. Como diz o pai da Astrologia moderna, Dane Rudhyar "A Astrologia como técnica de compreensão humana".

Para a interpretação astrológica, entre os eventos celestes - o que acontece em cima e, os acontecimentos terrestres - o que acontece em baixo, ou entre o universal e o individual, é utilizado um mapa natal/astrológico.
A Astrologia Natal, um dos muitos ramos da Astrologia, serve-se da análise do Mapa Natal ou Horóscopo para o estudo individual do ser humano, para isto é necessário o dia, hora e local de nascimento da pessoa ou do país, evento, etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário